Como é feita a cobrança de mensalidade?

As faturas mensais serão enviadas por e-mail e também poderão ser acessadas pelo App ELneT Telecom (disponível para IOS e Android), na Central do cliente ou pelo WhatsApp 0800 075 2043.

Sua fatura é exclusivamente digital, trazendo mais facilidade para você e menos impacto ao meio ambiente.

Posso conectar mais de um equipamento para ter acesso a internet?

Sim! Você pode conectar diversos computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Para isso basta possuir um roteador, que fará a distribuição da sua conexão via Wifi (rede sem fio) e também via Cabo RJ-45, porém sua velocidade é compartilhada também e se não souber dimensionar o número de usuário poderá ter lentidão.

A internet funciona quando está chovendo?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

O que significa modo comodato?

Comodato é o mesmo que empréstimo, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano.

Como funciona a Internet via Fibra Óptica?

A ELneT Telecom tem cobertura com Fibra Óptica em toda região, que propõe uma conexão ainda mais rápida e estável.

O que é Banda Larga?

Banda larga é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na página do nosso fast.com

Quanto tempo leva a instalação ou transferência do serviço de internet?

O prazo para instalação baseado na Resolução ANATEL é de até 15 (quinze) dias uteis a partir da assinatura do contrato. Porém a ELneT Telecom agenda a instalação com o cliente para melhor data possível dentro da viabilidade técnica e não ultrapassando o prazo estipulado em Lei.

Precisando de Suporte, como poderei entrar em contato?

A ELneT Telecom prioriza o atendimento ao cliente sempre. Em casos de suporte técnico, entre em contato conosco através das formas exibidas em nossa página “Fale Conosco”.

Velocidade da internet como funciona?

A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

2. Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.